União Futebol Clube Feminino 2015 - 17 anos. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Saúde

Dor "desviada"
            
             Essa dor ou incomodo é proveniente da respiração. Apesar de não ter provas cientificas para a ocorrência desta dor, costuma-se dizer que é dor causada da falta temporária de oxigênio que vai para o diafragma.
             Pesquisas relatam que essas faltas de oxigênio provem do ajuste do sistema respiratório e circulatório que demoram a se adaptar ao exercício. Mas com o passar do tempo e com o ganho de condicionamento essa dor desaparece.
             Quando colocamos uma folha verde, é verdade que a dor diminui, não pela folha colocada no short, e sim porque paramos alguns minutos para pegarmos a folha, nessa parada nosso corpo se recupera do ritmo que estávamos correndo.O que nos faz sentir uma sensação de alivio, se voltarmos a correr no mesmo ritmo, a dor voltara a incomodar com folhinha e tudo. 
             Quando isto ocorre o individuo deve diminuir a intensidade do exercício ou até mesmo parar de se exercitar naquele momento. Com a continuidade da atividade, certamente o condicionamento físico irá melhorar, e esses incômodos certamente irão desaparecer gradativamente.
                 Por isso, treine e sempre matenha-se ativo, é bom para você e sua qualidade de vida.

domingo, 24 de outubro de 2010

Futebol Society

Amistoso de Futebol Society

 Toritama 2 x 10 União F.C.F.


Esse jogo foi realizado hoje(24.10.2010),na cidade de Toritama PE, as 9h30 da manhã.

ATLETAS: Leka, Deny, Jane, Lili, Cláudia, Eduarda, Cristina, Rita e Shirley.

GOLS: Leka(4), Deny(2), Cristina(1), Rita(1), Jane(1) e Lili(1).

sábado, 23 de outubro de 2010

Saúde

Melhor horário para praticar atividade física

Manhã
Vantagens
1. O treino sempre está encaixado na agenda. Mesmo que surjam compromissos de surpresa, você já correu;
2. Dá mais disposição para as tarefas do dia;
3. A temperatura e a umidade são mais amenas, pois o sol ainda não está tão forte;
4. Para quem quer competir, vale como adaptação. A maioria das competições é feita pela manhã.

Desvantagens
1. É preciso se acostumar a comer pela manhã (mas lembrando que o desjejum mais reforçado pode vir depois do treino). Isso é um problema para quem nunca teve o hábito de comer bem logo ao despertar;
2. A disposição tem de ser mais forte do que a preguiça, mesmo nos dias em que não foi possível dormir o suficiente. O ideal é criar uma regra: véspera e treino é dia de deitar cedo.

Tarde  
Vantagens
1. O metabolismo está próximo do pico de rendimento;
2. O atleta já está mais alimentado, tendo feito pelo menos três refeições. Isso garante a reserva de glicogênio muscular necessária para um bom rendimento.

Desvantagens
1. A exposição ao sol e à temperatura alta, além da umidade baixa;
2. Treinar só nesse período pode dificultar a aclimatação em dia de provas, que geralmente são realizadas de manhã .

Noite
Vantagens
1. A temperatura é mais amena neste período;
2. Ajuda a relaxar quem é agitado demais, proporcionando uma boa noite de sono.

Desvantagens
1. Qualidade do ar pior, com mais concentração de gás carbônico na atmosfera;
2. Treinar só nesse período pode dificultar a aclimatação em dia de provas, que geralmente são realizadas de manhã;
3. O estresse das atividades diárias pode afetar o rendimento na corrida;
4. Com a evolução do treino, a qualidade do sono pode sai prejudicada em função das descargas adrenergéticas provocadas pelo esforço;
5. Maior risco de acidentes, pela baixa iluminação. Fique atento aos terrenos irregulares com possíveis desníveis e buracos.

domingo, 17 de outubro de 2010

Futsal

Amistoso de futsal

Lagoa da Vaca 5 x 9 UFCF

ATLETAS:
*Shirley
*Lea
*Deny
*Eduarda
*Jane
*Cláudia
*Aldineis
*Cristina
*Rita 

GOLS:
*Aldineis.......... 3
*Deny.............. 3
*Cristina.......... 2
*Contra............ 1

 Luciano José da Silva 
Treinador
DATA: 16.10.2010
HORA: 19h30 
LOCAL: Ginásio Poliesportivo da Lagoa da Vaca(Surubim PE).

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Copa/Arcoverde PE

Mais uma vez entraremos em quadra...Aguardem!!!

ATLETAS:

1-Aldineis Karla Lima Pereira
2-Alexsandra Maria da Silva
3-Ana Cristina Maria da Conceição
4-Andressa Paula Lima Pereira
5-Claudijane Maria da Trindade
6-Eduarda Aparecida de Andadre
7-Eliane Maria da Trindade
8-Josefa Aldene Oliveira
9-Leandra Maria da Silva
10-Maria Jocicláudia dos Santos
11-Rita de Cássia da Silva
12-Shirley Pâmela de França Araújo

Treinador: Luciano José da Silva




segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Futsal

O União Futebol Clube Feminino, representando a Paróquia  Nossa Senhora do Rosário de Santa Maria do Cambucá PE, participamos do EVANGELIZAGOL (organizado pela Pastoral da Juventude) na cidade de casinhas PE. Em um jogo festivo, vencemos as meninas da Paróquia de Surubim(PE) pelo placar de 6 x 4.

DATA: 10.10.2010
HORA: 10h30.
ATLETAS: Jane,Cláudia,Aldineis,Andressa,Eduarda,Deny,Aline,Carine,Dely.Luciano(Treinador)
GOLS: Aldineis(3) e Deny(3).

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Saúde

Preparação para a Caminhada


Antes de iniciar a caminhada, é necessário tomar alguns cuidados para que seu exercício seja mais agradável.
  • O aquecimento é fundamental. No início da caminhada, os primeiros 5 minutos devem ser feitos sempre em ritmo mais lento.
  • Ingerir apenas alimentos leves próximo dos horários de sua caminhada. Os líquidos devem ser em pouca quantidade (não mais que 200 ml).
  • Evitar sol forte e frio intenso.
  • Após a caminhada, é importante fazer exercícios de alongamento envolvendo principalmente a musculatura das panturrilhas, posterior das coxas e glúteos.
  • Dê preferência para locais planos, arborizados ou pistas e parques específicos para caminhada.
Se você tiver problemas cardíacos, é de fundamental importância consultar seu médico para verificar possíveis riscos à saúde.

Saúde

Caminhada para Iniciantes

A caminhada é ideal para pessoas sedentárias que queiram começar a fazer exercícios físicos.
Para que haja a continuidade do exercício e se adquira o hábito da caminhada, devemos iniciá-la aos poucos e ir aumentando gradativamente.
Segue uma sugestão de plano de caminhada para iniciantes:
SemanaDuraçãoFrequência
Primeira semana10 minutos3 vezes por semana
Segunda semana15 minutos3 vezes por semana
Terceira semana20 minutos3 vezes por semana
Quarta semana25 minutos3 vezes por semana
Após um mês30 minutos3 vezes por semana
Após 6 meses40 minutos3 vezes por semana
Após 1 ano60 minutos4 vezes por semana
30 minutos, 3 vezes por semana é considerado suficiente para se obter os benefícios da caminhada. Mas se você quiser, pode continuar intensificando gradativamente o exercício.
Se, por outro lado, você caminhar menos do que os 30 minutos recomendados, você ainda assim promoverá melhoras na saúde, queimará gorduras e terá melhora em seu bem-estar. No entanto, a melhora no seu condicionamento físico será menor. Para a saúde, é muito melhor caminhar pouco do que não caminhar.

Saúde

 Caminhada

A caminhada é um exercício aeróbico muito eficaz para a saúde. Caminhar é uma atividade física perfeita: é fácil, leve, melhora o seu astral e é capaz de proporcionar saúde, beleza e boa forma.
É um exercício que poder ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade e do condicionamento físico.
  A caminhada, além de tudo, ainda tem a vantagem de ser a mais segura de todas as atividades aeróbicas — tanto sob o ponto de vista cardiovascular como ortopédico. Mesmo executando-a com passos rápidos, dificilmente o coração será sobrecarregado. Além disso, diferentemente da corrida, o risco de lesões nas articulações — em especial nos joelhos e tornozelos — é bem menor.
Caminhar durante 30 minutos, 3 vezes por semana, pode ser tão eficiente no tratamento de depressão aguda quanto a utilização de medicamentos. Além disso, evita doenças e melhora a qualidade de vida.
  É importante ressaltar que havendo qualquer dúvida quanto a como caminhar, devemos procurar a orientação de um profissional da área de Educação Física. Além disso, antes de se iniciar qualquer atividade física, uma avaliação médica para afastar possíveis riscos à saúde é necessária.
 

TWITTER: @lucianosilvapb

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"A PRÁTICA DE EXÉRCÍCIOS FÍSICO DEVE SER ENCARADA COMO UM INVESTIMENTO E NÃO COMO UM SACRIFÍCIO."