União Futebol Clube Feminino 2015 - 17 anos. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Dia 30 tem a segunda rodada do Campeonato Feminino de Surubim 2013

No próximo domingo (30), acontecerão mais três jogos pela segunda rodada do VI Campeonato de Futebol Feminino de Surubim PE:

Confira os jogos:

C. E. Gameleira x Botafogo da Chã do Marinheiro
Hora: 8h30
Local: Gameleira - Surubim PE

Cruzeiro de Cap. do Milho x União de Samambaia
Hora: 8h30
Local: Sítio Capoeira do Milho - Surubim PE

Santa Maria x Maria Cecília
Hora: 15h00
Local: Santa Maria do Cambucá PE

O jogo mais espera da rodada, é o clássico da cidade de Surubim, entre Galeleira x Botafogo. As duas equipes foram finalistas da quinta edição, em 2012 e ambas vem de uma vitória no último domingo (24), pela primeira rodada .

A equipe do América do Mimoso ficará de folga, já que o Fúria de São Domingos (Casinhas PE), foi excluída da competição.

Da redação, Luciano Silva
UFCF 2013 - 15 anos

quarta-feira, 27 de março de 2013

Resultado da Primeira Rodada do Campeonato Feminino de Surubim 2013


No último domingo (24), teve início o VI Campeonato de Futebol Feminino de Surubim PE. Na Primeira Rodada, no clássico de Santa Maria do Cambucá PE, às 8h30, em Samambaia, o União venceu por 3 x 0 as meninas do Santa Maria. Os gols forram marcados pelas atletas Leka (2) e Laudiceia (1).

ATLETAS DO UNIÃO: Jane , Aninha, Lú, Lea, Lidiane, Lili ©, Leka, Laudiceia, Cristina, Rubiana e Cláudia. TREINADOR: Luciano Silva

ATLETAS DO SANTA MARIA: Camila, Rute, Lêu, Lila, Shyrlei Santos, Shirley ©, Fernanda, Lidy, Lindinês, Eliane e Eduarda. TREINADOR: Kiko

OUTROS RESULTADOS

Às 8h30, no Sítio Lério, o Maria Cecília empatou por 1 x 1 com o Cruzeiro de Capoeira do Milho e o no outro jogo do mesmo horário, no Sítio Mimoso, o América acabou sendo goleado em casa pelo C. E. Gameleira por 11 x 0. No único jogo da rodada, realizado às 15h, no Distrito da Chã do Marinheiro, o Botafogo venceu por 3 x 0 o Fúria de São Domingos - Casinhas PE.

OBS: A equipe do Fúria de São Domingos foi eliminada da competição, por usar uma atleta irregular.

Da redação, Luciano Silva
UFCF 2013 - 15 anos

domingo, 24 de março de 2013

Hoje (24), tem início o VI Campeonato de Futebol Feminino de Surubim

Bandeira do Município de Surubim PE

Hoje (24), tem início o VI Campeonato de Futebol Feminino de Surubim PE, com 4 jogos.

I RODADA - 24.03.2013

América do Mimoso x C. E. Gameleira
LOCAL: Gameleira
HORA: 8h30

Maria Cecília x Cruzeiro de Capoeira do Milho
LOCAL: Lério
HORA: 8h30

União de Samambaia x Santa Maria
LOCAL: Samambaia
HORA: 8h30

Botafogo da Chã do Marinheiro x Fúria de São Domingos
LOCAL: Chã do Marinheiro
HORA: 15h00

Da redação, Luciano Silva
UFCF 2013 - 15 anos

quarta-feira, 20 de março de 2013

Parabéns LILA

Hoje (20), é o aniversário da atleta ROSELI MARIA DOS SANTOS, mais conhecida como LILA. Ela que teve sua estreia na equipe do União Feminino, no dia 01 de novembro de 2012, e até o momento, ainda não participou de nenhum jogo oficial.

Feliz Aniversário! A chegada de uma nova idade é a chance de começar um novo ciclo. Espero que o seu seja repleto de luz, realização e felicidades.

Do Presidente e treinador, Luciano Silva
UFCF 2013 - 15 anos

terça-feira, 19 de março de 2013

Atividade Física e Alimentação

Alimentação balanceada e atividade física caminham sempre juntas. É importante que exista um equilíbrio entre ambas para que sejam conquistados os objetivos pretendidos, como perda de peso, ganho de massa muscular e manutenção do peso corporal. Não adianta treinarmos todos os dias e ingerirmos mais calorias do que gastamos se o nosso objetivo for o emagrecimento. O ponteiro da balança continuará subindo se não controlarmos a alimentação.

Segue abaixo respostas às dúvidas mais frequentes sobre este assunto:

1. Treinar em jejum ajuda a perder peso?

Cuidado! O seu corpo precisa de combustível para funcionar de maneira eficiente. O principal combustível do nosso organismo é o carboidrato, encontrado em pães, frutas, massas, açúcares etc. O carboidrato dentro do nosso organismo é transformado em glicose, que por sua vez, fornece energia às células. Se não nos alimentarmos antes da atividade nosso organismo utilizará energia de outros substratos. Na falta de carboidratos, são utilizadas proteínas para obtenção de glicose. Mas de onde nosso organismo conseguirá proteínas de estamos em jejum? Dos músculos! Ou seja, ao contrário do que muitos pensam, nosso corpo não queimará mais gordura durante o exercício se estivermos em jejum e sim, nossos músculos, também chamados de massa magra. Perder musculatura só prejudicará o desempenho e ainda tornará o metabolismo mais lento. Por isso, realize uma refeição leve antes da atividade física. Além disso, o treino em jejum pode causar tonturas e até desmaios em situações extremas.

2. Quais alimentos devo ingerir antes de treinar?

Cerca de 30 minutos antes do início da atividade realize uma refeição leve. Inclua nesta refeição alimentos fontes de carboidratos conforme sugestões abaixo:
- sanduíche de pão integral com queijo branco e peito de peru
- iogurte com cereais (ex: granola)
- banana com aveia
- um copo de suco de fruta e torradas ou biscoitos integrais
- uma fruta e barrinha de cereal

3. Como deve ser minha alimentação após o treino?

A refeição que realizamos após o treino é importante para a recuperação do nosso organismo do desgaste sofrido. Ela deve conter carboidratos e proteínas para que ele recupere a musculatura e os estoques de energia gastos durante a atividade. Tente realizar esta refeição até 30 minutos após o término da atividade.

4. Devo me hidratar com água ou isotônico?

Cerca de 70% de nosso corpo é composto por água. Por isso, a ingestão de líquidos ao longo do dia é essencial, principalmente durante os períodos de calor intenso. Uma boa hidratação melhora a disposição, evita câimbras, melhora a coordenação e evita distúrbios intestinais. Carregue sempre com você uma garrafinha e beba pequenas quantidades a cada 10 ou 15 minutos.

Quando praticamos atividades físicas a importância da hidratação aumenta: beba líquidos antes, durante e depois da prática de exercícios. Isso aumenta o desempenho, ajuda na regulação da temperatura corporal, além de manter o fluxo sanguíneo para os tecidos.

Os isotônicos contem certa quantidade de carboidratos e sais minerais que ajudam na reposição de líquidos, além de serem de rápida absorção. Mas eles são recomendados somente para praticantes de atividades intensas que tenham duração superior a 1 hora. Para atividades com tempo inferior, recomenda-se apenas água. 

Lembre-se: Quando sentimos sede é porque já estamos em processo de desidratação!

Dica: a água de coco é uma ótima bebida hidratante. É natural e não contém acidulantes e conservantes. 

Fonte: cpfl.com.br

domingo, 17 de março de 2013

Campeonato Feminino de Surubim tem início no próximo domingo (24)

Na manhã de ontem (16), no Centro Cultural Dr. José Nivaldo, em Surubim PE, aconteceu à última reunião e sorteio dos grupos para o VI Campeonato de Futebol Feminino de Surubim PE, e que tem início no próximo domingo (24). As equipes têm até a próxima sexta-feira para regularizar a documentação das atletas.

A competição contará com a participação de oito equipes, envolvendo três cidades e cerca de 140 atletas:

*BOTAFOGO - Chã do Marinheiro (Surubim PE)
*AMÉRICA - Mimoso (Surubim PE)
*CRUZEIRO – Capoeira do Milho (Surubim PE)
*GAMELEIRA - (Surubim PE)
*MARIA CECÍLIA - (Surubim PE)
*FÚRIA - São Domingos (Casinhas PE)
*UNIÃO - Samambaia (Santa Maria do Cambucá PE)
*SANTA MARIA - (Santa Maria do Cambucá PE)

Após o sorteio, ficou definida a seguinte composição:


A
B
Botafogo
Gameleira
América
Fúria
Maria Cecília
Capoeira do Milho
União
Santa Maria

Na primeira fase, as equipes de um grupo enfrentarão as equipes do outro grupo, com jogos só de IDA. As duas melhores equipes se classificarão para as semifinais. A fase semifinal será disputada em jogo só de IDA, e em campo único, e nessa fase, a melhor equipe de cada grupo terá a vantagem de jogar pelo empate na prorrogação.

Essa competição é a única realizada no interior de PERNAMBUCO, e tem o apoio da Diretoria de Esportes da Prefeitura Municipal de Surubim PE.

Da redação, Luciano Silva
UFCF 2013 - 15 anos

quarta-feira, 13 de março de 2013

Parabéns Eliane!

 Foto: Luciano Silva
Hoje (12), é o aniversário da atleta ELIANE MARIA DE MOURA. Ela que teve sua estréia na equipe do União Feminino, no dia 23 de outubro de 2012, e participou de apenas um jogo. Atleta esforçada e que terá muitas oportunidades pela frente, disse Luciano Silva (Treinador).

Meu desejo de felicidade, paz e alegria são infinitos, porque vem lá do fundo do coração especialmente para você. Feliz Aniversário!

Do presidente e treinador, Luciano Silva
UFCF 2013 - 15 anos
 

TWITTER: @lucianosilvapb

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