União Futebol Clube Feminino 2015 - 17 anos. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Saúde

Dor "desviada"
            
             Essa dor ou incomodo é proveniente da respiração. Apesar de não ter provas cientificas para a ocorrência desta dor, costuma-se dizer que é dor causada da falta temporária de oxigênio que vai para o diafragma.
             Pesquisas relatam que essas faltas de oxigênio provem do ajuste do sistema respiratório e circulatório que demoram a se adaptar ao exercício. Mas com o passar do tempo e com o ganho de condicionamento essa dor desaparece.
             Quando colocamos uma folha verde, é verdade que a dor diminui, não pela folha colocada no short, e sim porque paramos alguns minutos para pegarmos a folha, nessa parada nosso corpo se recupera do ritmo que estávamos correndo.O que nos faz sentir uma sensação de alivio, se voltarmos a correr no mesmo ritmo, a dor voltara a incomodar com folhinha e tudo. 
             Quando isto ocorre o individuo deve diminuir a intensidade do exercício ou até mesmo parar de se exercitar naquele momento. Com a continuidade da atividade, certamente o condicionamento físico irá melhorar, e esses incômodos certamente irão desaparecer gradativamente.
                 Por isso, treine e sempre matenha-se ativo, é bom para você e sua qualidade de vida.

0 comentários:

Postar um comentário

 

TWITTER: @lucianosilvapb

Deixe seu recado

Mensagem da Semana

"A PRÁTICA DE EXÉRCÍCIOS FÍSICO DEVE SER ENCARADA COMO UM INVESTIMENTO E NÃO COMO UM SACRIFÍCIO."