União Futebol Clube Feminino 2015 - 17 anos. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Saúde

Motivos importantes para a prática da atividade física

1 – Auto estima: A prática regular de exercícios aumenta a confiança do indivíduo.
2 – Capacidade Mental: Pessoas ativas apresentam reflexos mais rápidos, maior nível de concentração e memória mais apurada.
3 – Colesterol: Exercícios vigorosos e regulares aumentam os níveis de HDL (lipoproteína de alta densidade, o “bom colesterol”) no sangue, fator associado à redução dos riscos de doenças cardíacas.
4 – Depressão: Pessoas com depressão branda ou moderada, que praticam exercícios de 15 a 30 minutos em dia alternados, experimentam uma variação positiva do humor já após a terceira semana de atividade.
5 – Doenças Crônicas: Os sedentários são duas vezes mais propensos a desenvolver doenças cadíacas. A atividade física regula a taxa de açúcar no sangue, reduzindo o risco de diabetes.
6 – Envelhecimento: Ao fortalecer os músculos e o coração, e ao amenizar o declínio das habilidades físicas, os exercícios podem ajudar a manter a independência física e a habilidade para o trabalho, retardando o processo de envelhecimento.
7 – Ossos: Exercícios regulares com pesos são acessórios fundamentais na construção e manutenção da massa óssea.
8 – Sono: Quem se exercita “pega” no sono com mais facilidade, dorme 
profundamente e acorda restabelecido.
9 – Stress e Ansiedade: A atividade física libera os hormônios acumulados durante os momentos de stress. Também funciona como uma espécie de tranqüilizante natural – depois do exercício a pessoa experimenta uma sensação de serenidade.

0 comentários:

Postar um comentário

 

TWITTER: @lucianosilvapb

Deixe seu recado

Mensagem da Semana

"A PRÁTICA DE EXÉRCÍCIOS FÍSICO DEVE SER ENCARADA COMO UM INVESTIMENTO E NÃO COMO UM SACRIFÍCIO."