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quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dia mundial da SAÚDE

Dia da Água, Dia do Rim, Dia da Nutrição… essas datas podem soar sem propósito. Mas tem um objetivo muito claro: alertar a população sobre hábitos que melhoram a saúde e consequentemente a qualidade de vida.
Este é o caso do Dia Mundial da Saúde. A data, criada em 07 de Abril de 1948 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), surgiu da preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde da população e alertar sobre os principais problemas que podem afetá-la.
 
Segundo a OMS, ter saúde é garantir a condição de bem estar das pessoas, mantendo os aspectos físicos, mentais e sociais das mesmas em harmonia. Pensando em soluções práticas para o dia a dia, Paulo Maurício Chagas Bruno, superintendente clínico do Hospital viValle selecionou algumas dicas importantes, para serem anotadas na agenda e virarem hábitos para uma vida mais saudável:
 
Atenção com a alimentação

Quando adotamos hábitos alimentares inadequados, colocamos em risco nossos melhores esforços para controlar o peso e fortalecer nosso corpo. O grande segredo é comer um pouco de tudo, o famoso prato colorido. Elimine da dieta o excesso de gorduras e carnes vermelhas e acrescente cereais integrais, legumes e verduras. Beba muita água, sempre.
 
Pratique exercícios físicos

Procure fazer pelo menos três caminhadas de 30 minutos por semana. Além de ajudar a queimar calorias, a prática de exercícios regularmente acelera o metabolismo dificultando o aumento de peso. Mas antes de estabelecer esta nova rotina, procure seu médico, para certificar-se que tudo está bem e que você não tem nenhuma restrição.
 
Lembre-se que fumar é prejudicial à saúde

Fique longe deste vício. No Brasil, cerca de 200 mil mortes por ano estão relacionadas ao tabagismo.
 
Fonte: mdemulher(Por Monique dos Anjos)

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