União Futebol Clube Feminino 2015 - 17 anos. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

União vence 2 amistosos no dia de ontem (11)

Na manhã de ontem, dia 11 de Setembro, na Quadra da Escola João David de Souza, em Santa Maria do Cambucá, o União recebeu as meninas do Renascer da cidade de Machados PE. Foram 2 grandes jogos e as meninas santamarienses obtiveram 2 grandes vitórias.

No 1° jogo, às 9h, o União "B" venceu o Renascer "B" por 3 x 1. Os gols do União foram marcados pelas atletas Izabeli (1), Cleide (1) e Luana (1).

Atletas do União "B": Jaqueline, Flávia, Luana, Cleide, Izabeli, Pollyanna, Dinha, Eliane e Geiza. Treinador Márcio.

No 2° jogo, às 10h, o União "A" venceu o Renascer "A" por 4 x 2. Os gols do União foram marcados pelas atletas Lili (2), Aninha (1) e Rafaela (1).

Atletas do União "A": Jaqueline, Lindinês, Lea, Clara, Rafaela, Lili, Lidiane e Aninha. Treinador Luciano.

O próximo compromisso da equipe, será dia 25 de Setembro, às 8h30 da manhã, no mini campo em Santa Maria do Cambucá.

Por Luciano Silva
Fotos: Luciano Silva
lucianosilva.smc@hotmail.com

sábado, 10 de setembro de 2016

Dormir bem é fundamental para garantir um bom desempenho físico

Perturbações do sono são cada vez mais frequentes nas diversas faixas etárias e estão relacionadas com o tipo de alimentação, exercício físico, estilo de vida e ao uso excessivo de aparelhos como televisão, celulares e computadores. O número de horas e a qualidade do sono influenciam na nossa saúde, no metabolismo e na produção de hormônios. Insônia, má qualidade e alteração no ritmo de sono estão associados à redução no desempenho escolar e no trabalho, comprometem a saúde mental (ansiedade, depressão...), causam desordens metabólicas, alteração no comportamento alimentar, redução da imunidade e aumentam os riscos de desenvolvimento e agravamento de doenças crônicas, como obesidade, diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares.

Durante o sono produzimos hormônios e a redução da duração do sono influencia a ingestão alimentar, a fome e a saciedade. Reduzindo o período de sono há diminuição do hormônio leptina que é anorexígeno e aumento da grelina, hormônio orexígeno, estimulando a fome e o aumento da ingestão alimentar.

1. Ingerir alimentos que estimulem a produção de serotonina:
A serotonina é um neurotransmissor que regula o sono, a capacidade de aprendizagem, humor, sensação de prazer, otimismo, bem-estar e o desejo por comer doces. Baixos níveis de serotonina estão relacionados a uma maior vontade de comer doces e carboidratos.

Confira os nutrientes que estimulam a produção de serotonina:

- Triprofano: aminoácido precursor da serotonina. Principais fontes: carne, frango, peixe, ovo, leite, queijos, banana, aveia, abacate, castanha, amendoim, amêndoas, nozes.

- Ácido fólico: folhas de cor verde escuro, leguminosas (feijão, soja, grão de bico, ervilha), germe de trigo, aspargo, laranja e abacate.

- Vitamina B6: piridoxina: germe de trigo, banana, leite, feijão, batata, lentilha, aveia, abacate, nozes, batata inglesa.

- Magnésio: leguminosas (soja feijão, grão de bico, lentilha), ostras, leite, arroz integral, salmão, aveia, abacate, nozes.

2. Evite alimentos ou bebidas estimulantes que podem afetar o sono e causar ansiedade, como café, mate, chá verde, chá preto, refrigerantes tipo cola, guaraná, bebidas energéticas.

3. Não retire todo carboidrato da alimentação noturna. Mantenha um pouco de carboidrato à noite. Ele é importante para a conversão de triptofano, a serotonina no cérebro.

4. Evite alimentos de difícil digestão ou comer em grande quantidade. Alimentos ricos em gorduras, excesso de carne vermelha e grandes porções tornam a digestão mais difícil e mais lenta dificultando e piorando a qualidade do sono.

5. Utilize chá de melissa, camomila ou maracujá, pois ajudam a relaxar.

Por Cristiane Perroni
Rio de Janeiro
Fonte: Eu Atleta
Imagem ilustrativa

domingo, 4 de setembro de 2016

União empata mais um jogo amistoso na temporada

Neste domingo, dia 4 de Setembro, às 10h da manhã, na Quadra da Escola João David de Souza, em Santa Maria do Cambucá, o União Feminino recebeu pela segunda vez em no ano, as meninas de Vertente do Lério PE, e pela segunda vez, o jogo terminou empate.

Em Maio, o jogo termiou 2 x 2, e já neste domingo, o resultado foi 4 x 4.

Atletas do União: Dany, Flávia, Lindinês, Clara, Eliane, Jaqueline, Jéssica, Luana, Lili e Rafaela.
Gols do União: Lili, Rafaela, Clara e Flávia.
Técnico Luciano Silva
Auxiliar Técnico Márcio Silva.

O próximo compromisso da equipe, será dia 11 de Setembro, pela manhã.

Foto: Luciano Silva
Por Luciano Silva
lucianosilva.smc@hotmail.com

 

TWITTER: @lucianosilvapb

Deixe seu recado

Mensagem da Semana

"A PRÁTICA DE EXÉRCÍCIOS FÍSICO DEVE SER ENCARADA COMO UM INVESTIMENTO E NÃO COMO UM SACRIFÍCIO."